Sobre

Nossa História

Quem Somos

A Escola do Diabético é um projeto EAD de Conscientização em Diabetes.

100% online e 100% independente.

Nasceu da luta de uma filha que sonhava em ver sua mãe, diabética tipo 2, tendo a chance de viver bem e feliz ao seu lado por muitos anos, com saúde para brincar com as netas. Sonho realizado até hoje! 💖

Viemos para desmistificar o diabetes, e lutar contra fraudes que enganam as pessoas, se aproveitando de seu desespero, para promover “curas milagrosas”.

Todo nosso conteúdo tem como base a Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Diabetes.

O que Fazemos

Ajudamos diabéticos a entender a diabetes, controlar a glicemia e ter a experpectiva de uma vida longa e saudável.

Com uma linguagem didática e de fácil entendimento trazemos respostas e informações claras, separando “o joio do trigo”, para que você seja capaz de entender o que é mito e o que é verdade, evitando assim cair em armadilhas que podem custar sua saúde e qualidade de vida.

Através de um método de aprendizagem passo a passo, te ajudamos a entender os mecanismos da diabetes e o impacto que tudo isso tem no seu corpo e na usa vida. Assim você será capaz de fazer suas escolhas em relação a sua saúde com segurança, confiança e de uma maneira que faça sentido para sua realidade, para o seu dia a dia.

Te ajudamos a manter sua sáude com liberdade e recuperar as rédeas da sua vida. 😉

Porque Fazemos

Fazemos tudo isso porque sabemos o que é sentir na pele o desespero de achar que sua vida acabou, de achar que não vai ver seus filhos crescerem, de se sentir condenado quando recebe um diagnóstico de diabetes.

Sabemos o que é ter que mudar seus hábitos do dia pra noite, passar vontade nas reuniões de família, não saber o que comer na rua, sentir pavor dos alimentos por não saber o que vai ou não subir a glicemia.

Sabemos o que é ter as pessoas que convivem com você menosprezando sua doença, achando que você está com frescura, que “só um pouquinho não faz mal…”

Sabemos o que é sentir os formigamentos, as dores, o cansaço e as pessoas dizendo que você está exagerando, menosprezando seu sofrimento.

Sentimos na pele a falta de acompanhamento médico, a falta de informação, a dor da neuropátia, o desespero do AVC, o medo das sequelas, a incerteza do futuro, a falta de recursos e o pior de tudo; o pânico de nunca mais poder abraçar quem você ama, de não saber se haverá um amanhã para simplesmente poder dizer “mãe eu te amo”.

Sabemos o que é ser diabético em um país onde nada é levado a sério, e todo mundo tem uma “cura mágica” pra te vender, onde sempre tem um pra tirar uma lasquinha do seu sofrimento…

E principalmente sabemos como é incrível sair do hospital, ter uma segunda chance, um dia de cada vez, reaprender a andar, a falar, a engolir alimentos sólidos, ter dispoisição para, aos 65 anos depopis de 2 AVC’s, brincar de cavalinho com uma criança de 20 kg, ensinar sua neta a andar, manter a glicemia a menos de 90  mg/dL em jejum e 129  mg/dL pós prandial, ser fefliz…

Faço isso porque quero que você tenha um amanhã para dizer “eu te amo”! 💖 – Paula S.

Tudo isso foi possível, com estudo, zelo, cuidado, dedicação e pequenas mudanças, alimentares, fisicas e emocionais no dia a dia.

Ao longo dos anos ajudando, esclarecendo as dúvidas e orientando cetenas de pessoas, vimos que isso funciona para todos.

Tivemos a alegria de ver pessoas felizes, recuperando sua alegria de viver, com seus exames incrívelmente equilibrados e sua esperança no futuro restaurada!

O que virou o jogo a favor da vida, pra minha mãe e para as pessoas que atedendemos, não foi nenhuma píplula milagrosa, nenhum chá com poderes mágicos, ou alimentos super caros…

A história começou a mudar com estudo, disciplina, conhecimento e prática. Pequenas mudanças, simples, porém poderosas podem mudar sua vida.

Não encare tudo como se fosse um martírio, você tem a chance de viver, de recuperar sua saúde.

Não é fácil, ninguém disse que seria, mas é possível.

Fazemos isso porque diabéticos que fazem o controle certo tem uma vida mais longa e sadia, do que pessoas não diabéticas que não se cuidam.

Diabetes não é sentença de morte. É sentença de vida, é Recomeço!! 💎 – Paula S.

 

Missão

Promover saúde através da educação.

Visão

Tornar diabéticos conscientes e independentes, entendendo bem seu organismo e sua patologia, tendo assim autonomia para uma vida longa e saudável.

Valores

Ética, Respeito e Empatia!

Lema

Diabetes não é sentença, é Recomeço!